Casa do Chefe da Estação da Cultura de Montenegro


Restauração: Casa do Chefe da Estação em andamento no complexo cultural

Anunciada em agosto do ano passado, junto ao lançamento do projeto “Cultura na Estação”, a Casa do Chefe da Estação é a obra que integra a quarta etapa de revitalização no Complexo da Estação da Cultura.

A iniciativa é coordenada pela Entidade de Filantropia, Cultura e Arte (Efica), no ano em que celebra 50 anos de atividades, e conta com apoio e parceria da Prefeitura Municipal de Montenegro e da empresa Braskem.

Nesta semana, a Presidente da Efica esteve no local com o Prefeito Municipal e outros representantes da Administração Municipal. Na oportunidade foi possível acompanhar parte dos trabalhos em andamento. A restauração teve início no mês passado.

Além de banheiros com acesso externo, a Casa do Chefe da Estação terá espaços para palestras, reuniões, eventos culturais e oficinas.

 Ainda, o projeto tem a instalação de mais de 55 placas fotovoltaicas, que irão gerar energia limpa e sustentável para todo o complexo da Estação da Cultura. Investimento este, que vai gerar uma economia acima dos 95% para todos os prédios.

Foto: ACOM