Aprovada lei para comércio abrir nos feriados de 24/06 - São João e 31/10 - Reforma Protestante



Aprovado projeto que vai permitir comércio abrir nos feriados municipais em 2020


Atendendo a demanda apresentada pelos empresários que solicitaram excepcionalmente em 2020, tornar os feriados de 24 de junho (São João) e 31 de outubro (Reforma Protestante), em Pontos Facultativos, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 33/2020.
A votação ocorreu na quinta-feira, 19 de junho, sendo o projeto aprovado por sete votos favoráveis e dois contrários. O presidente Neri de Mello Pena – Cabelo, não vota o projeto por força de lei. Os votos contrários foram proferidos pelos vereadores Erico Velten (PDT) e Valdeci Alves de Castro (Republicanos).
Representantes da ACI Montenegro/Pareci Novo, CDL e empresários acompanharam a votação no plenário. Na maioria dos pronunciamentos em defesa da matéria, os vereadores destacaram a importância da medida em tempos de crise. Eles citaram a preocupação com o grande número de desempregos.
Agora, com a aprovação do projeto, a matéria vai ser encaminhada ao prefeito Kadu Müller que deve transformar em lei nos próximos dias, com isso, o comércio vai pode abrir as suas portas nos dois feriados.
Os representantes da Igreja Católica, padre Diego Knecht e da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana, pastor Márcio Simões em ofício manifestaram posição favorável ao projeto.