Vereadores votam projeto para restaurar mais uma etapa na Estação da Cultura de Montenegro


Vereadores votam projeto para
 restaurar mais uma etapa
 na Estação da Cultura de Montenegro
com patrocínio da Braskem


A Câmara de Vereadores vota na noite de quinta-feira, 14 de maio, a partir das 19h, com transmissão pelas redes sociais, o Projeto de Lei n°021/2020, que vai possibilitar a realização de obras da 4ª etapa de restauração da Estação da Cultura.

A Braskem vai investir R$ 674.669,95 e a administração entra com uma pequena contrapartida de 12,72%, pouco mais de R$ 85 mil, medida necessária para garantir o valor total. 

Na Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, a presidente da Entidade de Filantropia, Cultura e Arte, Clarice Biehl participou da reunião explicando todo o trabalho realizado para conquistar mais essa etapa. Biehl disse que desta vez, a 4ª etapa da obra de restauração do Complexo Arquitetônico da Estação da Cultura vai abranger o projeto denominado “Casa do Chefe da Estação”. A presidente fez questão de destacar que essa nova fase vai contar com banheiros externos.

As mulheres integrantes da EFICA entidade que se dedica desde 1970 á Cultura e Arte da cidade são as grandes responsáveis pelo trabalho de resgate da Estação da Cultura. O espaço atualmente é muito frequentado pelos montenegrinos e visitantes. 

Conforme Clarice Bihel a entidade trabalha na captação destes recursos para realização das obras no complexo da Estação e, sua grande parceira é a Braskem. “Todos os projetos contemplados na Lei de Incentivo a Cultura que permite a busca destes valores são realizados de forma voluntária”, completa.

Os vereadores da CGP por unanimidade recomendaram a aprovação do projeto em plenário. Eles observam que o espaço atende a comunidade que pode usufruir do local que, agora, vai ter banheiro externo. O montante oriundo da Braskem através da Lei de Incentivo a Cultura é específico para essa finalidade não podendo ser utilizado em outra ação.