Homenagens para Ideno Biluca Azeredo , Prof. Sônia Mottin e Aladim Flores


Vereadores votam nome de ruas em homenagem a 
Ideno Biluca Azeredo , Professora Sônia Mottin e Aladim Flores

Denominar nome nas ruas é fundamental para que o cidadão possa ter seu endereço. Essa prorrogativa é função exclusiva do Poder Legislativo. A medida permite, por exemplo, ligação de água, luz e serviços dos correios.

Vereadores votam nome de ruas em homenagem a Biluca, Professora Sônia e Aladim
      Dentro desta linha, os vereadores estarão votando em Sessão Ordinária, quinta-feira, 21 de maio, três projetos de autoria do Progressista Talis Ferreira denominando três ruas no Bairro Santa Rita (Loteamento São Francisco). Os homenageados são: Aladim Flores, Sônia Maria Mottin e Ideno Albery de Azeredo (Biluca).
    A Rua 04 passará a ser denominada de Aladim Flores. Natural de Montenegro, nasceu em 08 de outubro de 1936. No ano de 1958, casou-se Com Maria de Lourdes, desta união nasceram às filhas Maria Eliana e Eliete. Em 1976, fundou a Mecânica Aladim, situada na Rua Abílio Marca, 104, Bairro Rui Barbosa. Aladim tornou-se conhecido pelos seu profissionalismo, empenho  e dedicação nos serviços prestados. Durante muitos anos, foi escolhido no Top Ibiá, como melhor profissional. Na expansão dos seus negócios em 1982, juntamente com seu sócio criou a Mardim Autopeças. Aos 83 anos, em 04 de novembro de 2019 veio a falecer.

     Já a Rua 05 será denominada de Ideno Albery de Azeredo (Biluca), ex-vereador, nasceu em 15 de janeiro de 1935 na localidade de Serra Velha. Com sua esposa Euli Santos de Azevedo, construiu sua família de seis filhos. Incentivador dos projetos da EMEF Bello Faustino dos Santos. Na área esportiva foi criador de um dos primeiro time de futebol feminino do Estado do RS, o Riachuelo, integrado por suas filhas e esposa. Faleceu em 12 de dezembro de 2019 aos 84 anos.

    Fechando a pauta a denominação da Rua nº06 como Sônia Maria Mottin. Natural de Montenegro, nasceu em 1959, morou por toda sua vida na cidade. Casou-se com José Luiz Mottin no ano de 1982, deste matrimônio teve três filhos Sérgio, Bruno e Alexandre. Pelo município dedicou-se 36 anos de sua vida, percorrendo as mais varias instituições de ensino. Começou de estagiária de educação física em 1980 na Escola Yara Gaia. Em sua trajetória como educadora passou pelas escolas Esperança, Walter Belian. Durante oito anos foi Diretora de Desporto do Município.  Faleceu em 07 de janeiro de 2019, aos 59 anos.

    Conforme o vereador Talis Ferreira, a denominação destas ruas vai eternizar o nome dos três homenageados que fizeram história em Montenegro, onde construíram família e residiram por muitos anos contribuindo para o desenvolvimento da cidade.