Novo Endereço do Conselho Tutelar Montenegro

                                        

 Novo Endereço do  Conselho Tutelar Montenegro


Já está em funcionamento a nova sede do Conselho Tutelar do município. Situado na rua Coronel Antônio Inácio – 57, o novo local é mais amplo e visa dar melhor condição de trabalho para os conselheiros, beneficiando diretamente a comunidade.


O espaço, que atende crianças e adolescentes em situação de risco por omissão dos pais ou responsáveis, foi inaugurado na manhã desta segunda-feira (18) na presença dos Conselheiros Tutelares e de representantes da Administração Municipal.


O dia 18 de maio, foi escolhido para a inauguração por ser o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A data tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.


A atuação do Conselho Tutelar é solicitada sempre que ocorre violação de direitos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente, ou seja, situações de violência, negligência, maus tratos, abandono, exploração sexual ou qualquer situação de risco. Em Montenegro, são cinco Conselheiros Tutelares responsáveis pelo atendimento de crianças e adolescentes do município.


Atendimento Conselho Tutelar:

O atendimento na sede do Conselho Tutelar ocorre de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e de 13h30min às 16h30min presencialmente, seguindo todas as orientações e protocolos de saúde e, também, e pelo telefone 3649-8279. Além disso, o Conselho Tutelar atende pelo plantão no celular (51) 99707-9723.

Foto:ACOM