Montenegro atualiza decreto com Bandeira Laranja



Prefeitura de Montenegro atualiza
 decreto com Bandeira Laranja

Seguindo o Decreto Estadual nº 55.240, onde classifica Montenegro como bandeira laranja no Modelo de Distanciamento Controlado do RS, a Administração Municipal publicou o Decreto nº 8.060/2020. Assinado pelo Prefeito Kadu Müller, o novo documento municipal dispõe de diferentes medidas para enfrentamento da pandemia de Covid-19 em Montenegro.

De acordo com o Governo do Estado, o Modelo de Distanciamento Controlado do Rio Grande do Sul foi construído com base em critérios de saúde e de atividade econômica, sempre priorizando a vida. Criou-se um sistema de bandeiras, com protocolos obrigatórios e critérios específicos a serem seguidos pelos diferentes setores econômicos.


Conforme o grau de risco em saúde, cada região recebe uma bandeira nas cores amarela, laranja, vermelha ou preta. O monitoramento é semanal, e a divulgação das bandeiras ocorre aos sábados, com validade a partir da segunda-feira seguinte. Os protocolos obrigatórios devem ser respeitados em todas as bandeiras. Além disso, cada setor econômico tem critérios específicos que variam de acordo com a bandeira.

Para saber mais sobre o Modelo de Distanciamento Controlado do RS e saber o que pode ou não funcionar, basta acessar https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/ e digitar “Montenegro” na consulta de avaliação de risco. Após isso, selecionar o setor para ver os critérios de ocupação e protocolos de prevenção para o município escolhido. As opções são: Administração Pública; Agropecuária; Alojamento e Alimentação; Comércio; Indústria; Saúde; Serviços; Serviços de informação e comunicação; Serviço de Utilidade Pública e Transportes.

Para ler o decreto nº 8.060, na íntegra, basta acessar http://www.montenegro.rs.gov.br/


Download dos Protocolos de Distanciamento Controlado RS: https://bit.ly/Protocolos-DistanciamentoControladoRS