Aulas continuam suspensas em Montenegro sem data de retorno.


Coronavírus: SMEC reorganiza calendário escolar para minimizar danos no ano letivo. Aulas presenciais continuam suspensas sem data de retorno.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, reorganizou o calendário escolar da Rede Municipal de Ensino em razão do novo Coronavírus.


A fim de minimizar os prejuízos ocasionados pela pandemia da doença no calendário escolar dos cerca de 7 mil alunos da Rede Municipal, o período de 25 a 29 de maio será considerado como recesso escolar, ou seja, o período de 22 a 31 de julho, foi antecipado para as datas citadas. As atividades complementares retornam no dia 1º de junho.


Dessa forma, no dia 1º de junho, as atividades serão realizadas ininterruptamente até o fim do ano letivo, sem o recesso em julho para reduzir os danos no calendário escolar. Seguindo orientações do Governo do Estado, as aulas presenciais permanecem suspensas sem data para retorno.


As aulas da Rede Municipal de Ensino foram suspensas no dia 19 de março devido à pandemia do Coronavírus. Para diminuir o impacto da medida, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), orientou as escolas municipais a manterem um cronograma de atividades a ser realizado em casa pelos alunos juntamente com os pais e responsáveis.