Vereadores votam dois projetos hoje



Vereadores votam dois projetos na noite de hoje


A Câmara de Vereadores voltou com suas atividades tomando algumas medidas que atendem a prevenção da pandemia do Coronavírus.

Os vereadores estarão reunidos em plenário, na noite de hoje (quinta-feira), a partir das 19h, para analisar e discutir dois projetos de lei. A sessão será sem público, sendo permitida somente a entrada no plenário de servidores e imprensa. Terá transmissão pelas redes sociais: Facebook e Youtube da Câmara de Vereadores.

Os dois projetos que compõem a pauta de votações foram analisados e discutidos durante a manhã desta quinta. O primeiro deles, o Projeto de Lei nº 014/2020, encaminhando pelo prefeito Kadu Müller, foi rejeitado por cinco votos na Comissão Geral de Pareceres (CGP). Pela proposta a administração com crédito de R$ 240.000,00 propõem aquisição de um caminhão cabine dupla com carroceria baú para manutenção das sinalizações de trânsito.

O recurso é oriundo do Fundo Municipal de Trânsito (FUNTRAN). Os vereadores que participam da CGP, Neri de Mello Pena – Cabelo, Talis Ferreira, Juarez da Silva, Felipe Kinn e Josi Paz todos votaram contra a proposta. Eles defendem que neste momento os recursos ao invés de ir para compra de caminhão que seja aplicado em placas de sinalização e abrigos de ônibus. A matéria vai para votação com parecer contrário. Em plenário, o resultado pode ser diferente já que todos os vereadores votam o projeto.

Já o Projeto de Lei nº 015/2020 que abre crédito especial de R$ 226.550,00 para aquisição de mais um ônibus escolar, reforçando a frota que atende alunos da rede municipal foi aprovado por unanimidade da CGP. O recurso é Federal e específico para essa finalidade.