Tenda 24h para atender pacientes com sintomas respiratórios




Coronavírus: Tenda 24h para atender pacientes com sintomas respiratórios já está funcionando

O acolhimento da Tenda de Pronto Atendimento 24h de Síndrome Respiratória Aguda para pacientes que apresentarem sintomas do Covid-19, o novo Coronavírus, está montado e oferecendo atendimento. O espaço conta com barraca de triagem, sala de espera, consultório médico e vinte boxes de isolamento, além de uma equipe com dois técnicos de enfermagem, um médico e um enfermeiro em cada turno. Os pacientes que apresentam sintomas respiratórios, como falta de ar, são encaminhados às tendas, evitando assim a proximidade com outras pessoas que estejam sendo atendidas no local.


A Tenda de Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória Aguda funciona 24h e auxilia a diferenciar casos de síndrome respiratória dos demais. Mesmo sem casos confirmados no município, a Administração Municipal reforça as ações de prevenção e segurança aos montenegrinos.

Localizado na rua Campos Neto nº 177 - Bairro Senai junto à Secretaria Municipal de Saúde, o espaço é uma iniciativa da Administração Municipal a pedido do Prefeito Kadu Müller.

Foto: ACOM