O limão X limonada

             

LIMÃO VERSUS LIMONADA

   Em plena vigência da quarentena, de experiências não antes vividas, de distanciamento familiar e social, com as saudades batendo forte no coração, o homem sobrevive e aprende
a adaptar-se. Inclusive aprendeu a respeitar normas de convivência, para o bem do  outro e de si próprio: usa máscara (não no sentido figurado), mesmo que diante do espelho dê gargalhadas incríveis. 
   Mas, apesar disso e por causa disso, o ser humano vem substituindo velhos hábitos, não tão saudáveis, por novos, que acrescentam saúde e bem estar.
   Entre eles, citamos o maior consumo de frutas e verduras (banana, mamão, maçã, limão, chuchu, batata doce,couve, cenoura, alface, laranja...). o uso de tapioca, polvilho, farinha de milho, substituindo a farinha branca e o fermento.
   A maior higienização dos legumes, frutas, alimentos em geral. Apurados cuidados com a higiene das mãos, do corpo e das roupas.
   Na cozinha, a substituição dos produtos de limpeza poluentes pelo sabão de glicerina, usado também no banheiro e na lavagem de roupas. Além de ser ótimo desinfetante para as mãos.
   Pode-se dizer, então, que o homem, com sua sábia intuição, pega o limão e faz uma gostosa limonada; evolui, desperta a sua espiritualidade, faz caridade, envia mensagens de amor aos familiares, amigos, alguns esquecidos, até então, vizinhos, à humanidade toda.
   E mais importante que tudo, lembra-se que existe um Deus poderoso que nunca o abandona, que está no seu interior, que sempre o  protegeu e protege: ontem, hoje, amanhã, até enquanto dorme.
   Eis que o homem aprende o valor da Meditação e seu corpo físico, emocional e espiritual  manifestam maior tranquilidade, sabedoria, paz de espírito, alegria, saúde e se adaptam ao que estamos vivendo  
      Quem quer este limão?