Entrega de novos kits da merenda escolar para alunos de baixa renda em Montenegro - RS




Prefeitura organiza entrega de novos kits da merenda escolar para alunos de baixa renda

Uma nova iniciativa da Administração Municipal, coordenada pelo Serviço de Nutrição e Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, beneficiará cerca de 350 famílias de alunos matriculados na rede municipal em situação de maior vulnerabilidade. A ação destina kits de alimentos essencialmente produzidos por agricultores e agroindústrias locais como pão de aipim, biscoito caseiro, bolinho de milho, aipim descascado, feijão, legumes e verduras da safra.


As entregas ocorrem nas escolas, com data e horário agendado para cada família. Para os alunos que dependem do transporte escolar, o caminhão da Alimentação Escolar realizará a entrega domiciliar.

A SMEC salienta que as listas das famílias que recebem os kits foram encaminhadas pelas instituições de ensino e que montagem dos kis de alimentos é promovida por equipe devidamente treinada, respeitando as normas de higienização, proteção individual e de restrição de contato recomendadas.

O Prefeito Kadu Müller ressaltou a iniciativa destacando a importância da alimentação saudável e de qualidade que, somadas, também podem auxiliar na prevenção contra o novo Coronavírus.

Além dos alimentos, cada família recebe material impresso com orientações de higiene e alimentação saudável em tempos de Covid-19.

Fotos: SMEC