Câmara de Montenegro disponibiliza a partir de 23/04/10, um servidor e computador para ajudar a quem tem dificuldade para preencher os dados do pedido do Auxílio Emergencial do Governo Federal.


A Câmara de Vereadores estará disponibilizando a partir de quinta-feira, 23 de abril, um servidor e computador para ajudar a população que tenha dificuldade, ou não tenha computador, celular e internet para preencher os dados do pedido do Auxílio Emergencial do Governo Federal.


O presidente da Câmara, Neri de Mello Pena – Cabelo, disse que a medida foi tomada a partir das inúmeras solicitações que estão recebendo da comunidade. “Reunido com o assessor de comunicação, Sílvio Kaél e o assessor jurídico, Alexandre Muniz de Moura, o entendimento foi de auxiliar a comunidade facilitando que tenham a possibilidade de acesso aos recursos”, comenta o vereador.

Conforme Cabelo vão ser tomadas medidas de cuidado com relação à prevenção COVID – 19, o servidor vai estar de máscara e o acesso das pessoas ao prédio será de forma individual. 

O cidadão que tiver necessidade do auxílio para preencher os dados precisa necessariamente trazer documento de identificação. Também ao menos um número de celular, o que vai permitir que o cidadão acompanhe o andamento do pedido.

Quantas pessoas podem ser beneficiadas por família?

No máximo duas pessoas por família podem receber o auxílio emergencial de R$ 600. Já as mães que são responsáveis sozinhas por suas famílias têm direito a receber o benefício em dobro, ou seja, R$ 1.200.

Quando posso sacar o benefício?

Quem é beneficiário do Bolsa Família receberá o pagamento conforme o calendário normal do programa. Os trabalhadores informais, MEIs, contribuintes individuais do INSS e aqueles que estão no Cadastro Único do Governo Federal receberão duas parcelas em abril.

Onde posso sacar o benefício?

Além do depósito em conta, o benefício será pago nas agências da Caixa Econômica Federal, em terminais de atendimento eletrônico e em lotéricas.


Quanto tempo vai durar o auxílio emergencial?

Serão três meses, a princípio, período mais agudo da pandemia do coronavírus.