BEBA PARA CURAR-TE ! VOLTAI À NATUREZA !




Benefícios do pepino

1.Benefícios do pepino para a pele

O pepino melhora a saúde da pele, unhas, olhos e cabelo. Por ser rico em antioxidantes naturais como a Vitamina C, Vitamina A e Vitamina K e carotenoides, ele ajuda a retardar o envelhecimento precoce e age também como hidratante, por isso é substância comumente utilizada em cosméticos. Minerais como o silício e potássio também são benéficos para a pele.

Rodelas de pepino são aplicadas sobre a pele e olheiras para reduzir o inchaço, uma vez que contêm ácido ascórbico e ácido cafeico.

2.Ajuda na prevenção de alguns tipos de câncer

Por ser rico em poderosos antioxidantes como flavonoides e ligninas, em especial lariciresinol, pinoresinol e secoisolariciresino, seu consumo ajuda estabilizar os radicais livres e diminuir o metabolismo de células cancerígenas. Cânceres como o de ovário, próstata e de mama podem ter sua incidência reduzida.

3.Bom para o coração

O pepino, por ser pobre em gorduras e rico em água e fibras, melhora a circulação sanguínea por reduzir o colesterol. O potássio presente também ajuda a melhorar a saúde do coração por controlar os batimentos cardíacos e reduzir a pressão arterial.

4.Benéfico para portadores de Diabetes

O pepino tem um índice glicêmico muito baixo e ajuda na produção de células beta, necessárias para a síntese de insulina no corpo. O consumo do suco de pepino é benéfico para portadores de diabetes.

5.Melhora o funcionamento do intestino

Por ser rico em fibras, o pepino melhora o funcionamento do intestino, combate a prisão de ventre e ajuda na eliminação de toxinas.

6.Hidrata o corpo

Por ter cerca de 95% de água em sua composição, o pepino ajuda a hidratar o corpo e eliminar toxinas.

7.Benéfico para a saúde das articulações

A sílica presente no pepino favorece os tecidos conjuntivos, ajudando assim as articulações e a dor da artrite.

8.Auxilia na perda de peso

O pepino possui poucas calorias, tem bastante água e fibras alimentares. Por essas características, o pepino emagrece e pode ser incluído na dieta sem prejuízos, pelo contrário, as fibras e a água ajudam a eliminar toxinas, melhoram o funcionamento do intestino. As fibras ainda controlam a absorção de gordura e dão sensação de saciedade, fazendo com que se consuma menos alimentos e menos calorias.

Para que serve pepino com limão

O suco de pepino com limão tem ação antioxidante que ajuda o organismo eliminar as impurezas do corpo e a queimar gordura localizada. Esse suco auxilia no processo de emagrecimento, já que acelera o metabolismo, elimina medidas, diminui o inchaço e promove a saciedade, fazendo com que se consuma menos alimentos e calorias. Para quem quer saber como fazer suco de pepino, segue a receita:

Suco de pepino com limão

Ingredientes:

1 limão com casca

1 pepino com casca

Modo de Preparo:

Lave o limão e o pepino e corte-os em rodelas sem retirar as cascas. No liquidificador, bata o limão e o pepino junto com um copo de água por 5 minutos. Coe e sirva-se.

Se preferir, acrescente mel ou algumas gotas de adoçante. Para quem quer emagrecer, pode consumir esse suco três vezes ao dia.


LIVRO: Bebe, para curat-te!
Editora Missionária - "A Verdade Presente"