Sob monitoramento, escolas municipais seguem com aulas em Montenegro



Sob monitoramento, escolas municipais seguem com aulas em Montenegro

A Administração Municipal, em coletiva realizada na tarde desta segunda-feira (16), anunciou que as aulas da rede municipal de ensino seguem com suas aulas. Contudo, este cenário que envolve a pandemia do Coronavírus (Covid-19), é reavaliado frequentemente, podendo ser alterado a qualquer momento.

No pronunciamento, que além da imprensa reuniu diferentes representantes de classe, foram informados os devidos cuidados necessários relacionados à prevenção que o cenário atual exige. Também foram sinalizadas as medidas que a rede escolar passa a implantar imediatamente. Embora sem casos registrados no município, até o presente momento, todo e qualquer cuidado é essencial.


Na Educação, a SMEC solicita que alunos que apresentem, mesmo que leves, sintomas de gripe, não participem das aulas. Pais que tenham condições de ficar com os filhos, evitem enviar os alunos às escolas também. São medidas básicas que somam para um todo.

Outra informação importante, repassada aos presentes, é a existência de uma comissão composta por profissionais de saúde da rede municipal, bem como profissionais do Hospital Unimed e Hospital Montenegro 100% SUS. O grupo, que analisa dados e reavalia questões de prevenção, elaborou o Plano de Contingência em caso de necessidade, que pode ser acessado juntamente ao Decreto 8.015/2020, que dispõe sobre medidas ao contágio pelo Covid-19 no município.
Link: http://bit.ly/Decreto8015_COVID19_MGO

Por fim, ficar atento as recomendações das áreas de saúde são cruciais para o combate ao Covid-19, novo Coronavírus. Lembrando que as definições hoje divulgadas, se referem ao cenário atual podendo ser atualizadas e revistas a qualquer instante.