Montenegro suspende aulas da rede municipal


Coronavírus: Montenegro suspende aulas da rede municipal de ensino

A decisão foi anunciada pelo Prefeito Municipal de Montenegro na tarde de terça-feira (17). A medida, que havia sido cogitada no pronunciamento da coletiva de ontem, entra em vigor na próxima quinta-feira, dia 19 de março. A suspensão das aulas da rede municipal de ensino, neste primeiro momento, será de 15 dias. A medida vale para as escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental.

Mesmo sem casos positivados de Coronavírus em Montenegro, a Administração Municipal opta por seguir as tendências totais de prevenção. Todos os instantes, o quadro envolvendo a cidade é reavaliado pela Comissão do Coronavírus. O grupo é formado por profissionais da área de saúde do município e representantes do Hospital Unimed e Hospital Montenegro 100% SUS e foi elogiado, inclusive, pelo Governo do Estado por sua organização.

A decisão sobre a suspensão das aulas, que ocorre por conta da pandemia mundial do Covid-19 (novo Coronavírus), segue, também, a tendência de municípios da região que adotaram a mesma medida. Em encontro nesta tarde, a pauta foi discutida entre os representantes da Associação dos Municípios do Vale do Rio Caí (Amvarc).
Arte: ACOM