Impeachment: Testemunhas começam a depor


Impeachment: Testemunhas começam a depor segunda-feira

A Comissão Processante que atua no processo de impeachment do prefeito Carlos Eduardo Müller – Kadu vai ouvir os cinco primeiros depoimentos arrolados pela acusação.

A audiência está marcada para próxima segunda-feira, 16 de março, na Câmara de Vereadores, com início às 14h. Essas e outras medidas foram deliberadas na terça-feira. Na primeira etapa, a comissão presidida pela vereadora Josi Paz (PSB), integrada ainda pelo relator Joel Kerber (Progressistas) e o membro Felipe Kinn da Silva (MDB) é destinado aos depoimentos das testemunhas de defesa e acusação arroladas no processo.

Ao total serão vinte depoimentos, divididos de forma igualitária entre defesa e acusação, sendo que três foram apontados por ambos no processo. A Comissão em seu planejamento vai reservar segundas, quartas e sextas-feiras exclusivamente para essa etapa.

A presidente Josi também no dia 09 de março indeferiu o requerimento protocolado pelo advogado da acusação que pediu a destituição do vereador Joel Kerber do cargo de relator do processo, bem como de retirada do mesmo da Comissão Processante. No despacho a vereadora cita que a presidência não tem competência para declarar ou reconhecer casos de impedimento ou suspenção. Ela lembra ainda que o Decreto-Lei, nº201/1967 já estabelece os casos de impedimento do vereador. 

Também indeferiu o pedido do advogado do prefeito Kadu Müller protocolado solicitando a suspeição do vereador Felipe Kinn. O pedido do advogado era de que o vereador fosse afastado da composição da Comissão Processante.