Câmara adota prevenção diante da epidemia do Coronavírus


Câmara adota prevenção diante do crescimento da epidemia do novo Coronavírus


“A Câmara de Vereadores de Montenegro não pode ir à contramão do que está sendo realizado no país, estados e municípios, no que tange à prevenção”, enfatizou o presidente Neri de Mello (PTB) – “Cabelo”, que reuniu a imprensa na tarde de segunda (16), para anunciar medidas a serem adotadas imediatamente pelo Legislativo, diante do alardeado crescimento da epidemia do novo Coronavírus.

Segundo informações, até o momento há registro de ao menos 220 casos confirmados e 1913 suspeitos, de Covid - 19 (Coronavírus). A Câmara, considerando a alta possibilidade de transmissão comunitária, ou seja, o contágio não depende mais somente de pessoas que realizaram viagens ao exterior; as mais diversas medidas já tomadas de precaução, no sentido de evitar o contágio em massa; e que universidades, escolas públicas, esporte, shows, museus, teatros, bibliotecas estão com suas programações e atividades suspensas, e no sentido de contribuir com o movimento responsável de prevenção, comunica que a partir de hoje algumas medidas de restrição, evitando aglomeração, serão tomadas.

Medidas de restrição, evitando aglomeração


As reuniões propostas pelos vereadores estão suspensas;

As Sessões Ordinárias de quinta-feira não serão abertas ao público. Somente a imprensa poderá acompanhá-las. 

A população pode assistir através das redes sociais da Câmara: Facebook e Canal do Youtube.

Estão mantidas as reuniões da Comissão Geral de Pareceres (CGP), terça-feira, para possibilitar que projetos possam ser apreciados e colocados em votação, em plenário.

As medidas terão validade até cinco de abril. “A Mesa Diretora da Câmara estará monitorando permanentemente a evolução do quadro para, em caso de necessidade, rever as providências anunciadas”, salienta “Cabelo”.