Yustos Techeira e Lira Techeira campeões do Jiu-jitsu infantil


Administração Municipal recebe a visita de campeões do Jiu-jitsu infantil

Na manhã desta terça-feira (14), os irmãos Yustos Techeira e Lira Techeira, acompanhados de seus pais Cristiano e Cleusa, visitaram o Prefeito Kadu Müller. Os pequenos vieram até o Palácio Rio Branco para mostrar ao Chefe do Executivo suas medalhas e contar um pouco sobre a trajetória de sucesso que ambos vêm alcançando.

Com apenas nove anos de idade, Yustos é bicampeão mundial em sua categoria e, somente em 2019, disputou 31 campeonatos, subindo ao pódio em todas as ocasiões e somando 27 medalhas de ouro. Lira, que tem sete anos, participou de 14 campeonatos, subindo todas as vezes ao pódio e conquistando 11 medalhas de ouro.

Yustos e Lira contaram ao Prefeito Kadu sobre sua rotina de atividades que, além das aulas de Jiu-jitsu, envolve muito estudo, atividades de força e resistência, além de aulas de Grappling (Luta corpo a corpo).

Para 2020, o pequeno lutador já está inscrito em cinco campeonatos, entre eles o Campeonato Mundial, o Sul-Americano e o Campeonato Brasileiro, em São Paulo. Lira tem a presença confirmada em três competições.

Foto: ACOM