Visita Técnica do Incra em Montenegro


Nesta segunda-feira (27), Montenegro recebeu a visita técnica da Superintendência Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). 

O Instituto tem interesse em expandir produção orgânica em assentamentos e, por este motivo, foi realizada uma visita na Cooperativa dos Citricultores Ecológicos do Vale do Caí (Ecocitrus).

Além da visita à cooperativa, que é referência nacional e internacional no ciclo de produção da citricultura, a comitiva foi recepcionada pelo Prefeito Kadu Müller em um almoço que reuniu autoridades estaduais e municipais. Kadu destacou a importância de articular parcerias com foco na expansão da citricultura orgânica, trazendo mais reconhecimento ao município. O encontro foi encerrado com uma visita à propriedade de citros, onde os integrantes puderam conhecer melhor o processo de produção.

O próximo passo é o encaminhamento de um projeto, em parceria com a Embrapa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), cujos representantes também estiveram presentes na ocasião.

Montenegro conta com 650 citricultores, entre ecológicos e convencionais, e produziu, em 2019, 43 mil toneladas de citros, de acordo com informações da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Montenegro.

Foto: ACOM/Cultivo Comunicação Rural