Programa Municipal de Combate ao Aedes

                  
Desde o dia 20 de janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária de Montenegro, realiza o Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes aegypti (LIRAa). 
A ação, que finaliza nesta sexta-feira (24), promove um mapeamento rápido dos índices de infestação do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.
O Prefeito Kadu Müller recebeu, na manhã desta sexta-feira (24), os Agentes de Endemias em seu gabinete. Na oportunidade, os profissionais falaram sobre o LIRAa que tem como principais objetivos a identificação dos criadouros predominantes e a situação de infestação no município.
Em parceria com os Agentes Comunitário de Saúde, os Agentes de Combate às Endemias estão coletando amostras de água parada em todos os bairros da zona urbana. De posse do resultado do LIRAa, o Programa Municipal de Combate ao Aedes classifica o risco em que a cidade se encontra e elabora as estratégias de trabalho, como a intensificação de ações, mutirões, campanhas educativas e continuidade das visitas domiciliares.
A Vigilância Sanitária solicita que a comunidade receba os agentes em suas casas para que possam realizar o levantamento. Para tanto, destaque que os servidores devem estar, obrigatoriamente, portanto crachá de identificação e devidamente uniformizados. Em caso de dúvidas, o contribuinte pode ligar para o telefone 3632-1113.
Foto: ACOM