Posse dos novos Conselheiros Tutelares de Montenegro 2020/2023




Ocorreu, na manhã desta sexta-feira (10) na Unisc, a posse dos novos conselheiros tutelares de Montenegro que atuarão entre 2020 e 2023. Após o processo de inscrições, provas, campanhas e fiscalizações, no dia 6 de outubro de 2019, através de voto dos montenegrinos, foram eleitos cinco conselheiros titulares e dez suplentes.

Presente no ato, o Prefeito Municipal Kadu Müller parabenizou a posse dos novos conselheiros e falou da importância do trabalho do órgão da comunidade montenegrina. “Quero agradecer a vontade e a coragem de vocês de tomar a frente desse órgão que muito faz por nosso município protegendo e melhorando a qualidade de vida das nossas crianças” - destacou.


Conheça os novos 
Conselheiros Tutelares:

Leila Regina de Oliveira, Leila Rosane Machado Ternes, Marcelo Oziel da Silva Claro, Marcos Roberto Gehlen e Cinara Medianeira Togni Alves.

Suplentes:

Lucianita Moreira Menezes, Clair Teresinha Ferreira Camargo, Cintia Tatiane Tietze, Daniela Oliveira Flores da Silva, Carliane Ruhmann Pinheiro, Maria Anelise de Almeida, Sabrina Vanessa Boos, Lisandra Machado, Pâmela Menezes Flores e Josiane Fecca Inácio.

Sobre o Conselho Tutelar:

O conselheiro tutelar é um agente público, cujo papel é garantir os direitos da criança e do adolescente, tais como: saúde, moradia, lazer e atenção ao bem-estar. Sempre que há uma situação de crianças expostas (às drogas, a maus-tratos, à prostituição e etc) é papel do conselheiro identificar tais situações e fazer os direcionamentos necessários.

Foto: ACOM