Montenegro tem o videomonitoramento mais moderno do RS




Montenegro tem videomonitoramento mais moderno do RS

Seguindo com o propósito de oportunizar maior segurança à população, a Administração Municipal apresentou o sistema de videomonitoramento na tarde desta terça-feira (28). Em ato realizado no 5º Batalhão de Polícia Militar, a ampliação do videomonitoramento é composta por software de última geração e câmeras de alta qualidade. Um dos diferenciais, que torna o sistema implantado em Montenegro como pioneiro no RS, é a identificação facial, por meio de banco de dados.


Ao todo, são 20 câmeras distribuídas em 16 pontos que foram escolhidos e definidos pela Brigada Militar, parceira e apoiadora do projeto implantado.

Presente no ato, o Prefeito Kadu Müller destacou a importância e a modernidade desta implantação do videomonitoramento no município. Também, ressaltou o diferencial e o quanto os novos equipamentos elevam a segurança em Montenegro, se tornando referência na implantação.

Já o Comandante do 5º BPM, Ten. Cel. Rogerio Pereira Martins, falou sobre a tecnologia aliada à inteligência, ressaltando a possibilidade de identificação de pessoas em evolução de ações criminais.

Os pontos de monitoramento que integram o videomonitoramento são:

- Capitão Cruz e São João

- José Luís e João Pessoa

- Olavo Bilac e Assis Brasil

- Osvaldo Aranha e rodovia Maurício Cardoso

- Santos Dumont e Buarque de Macedo

- Flores da Cunha e Buarque de Macedo

- Ramiro Barcelos e Engº Ernesto Zietlow

- Buarque de Macedo e Ênio de Freitas Castro

- Dr. Bruno de Andrade e Torbjorn Weibul

- Estrada das Américas e 
Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho

- Avenida Júlio Renner e Dr. Hans Varelmann
- José Luís e Ramiro Barcelos

- Osvaldo Aranha e Capitão Cruz

- Santos Dumont e Ramiro Barcelos

- Olavo Bilac e Ramiro Barcelos

- Dr. Bruno de Andrade e Dr. Hans Varelmann

Os pontos determinados possuem câmeras PTZ Speed Dome de qualidade profissional, com resolução Full HD e operação em 360°, unidade de supervisão remota e proteção antivandalismo, bem como câmeras fixas de qualidade Full HD em pontos estratégicos. O estado de funcionamento dos equipamentos em cada um dos pontos é monitorado remotamente, em tempo real, pela equipe da DTG, a fim de manter o sistema em pleno estado de funcionamento.

Foto: ACOM