Câmeras para o videomonitoramento em Montenegro



A Administração Municipal, seguindo com o propósito de oportunizar maior segurança à população, vem realizando diversas ações de melhorias pela cidade e, entre elas, pode-se destacar a ampliação do videomonitoramento. Além dos 05 existentes, estão sendo implantados mais 11 pontos de videomonitoramento nas vias públicas do município.


Os novos pontos de monitoramento estão sendo instalados nos cruzamentos das seguintes ruas:


- Capitão Cruz e São João
- José Luís e João Pessoa
- Olavo Bilac e Assis Brasil
- Osvaldo Aranha e rodovia Maurício Cardoso
- Santos Dumont e Buarque de Macedo
- Flores da Cunha e Buarque de Macedo
- Ramiro Barcelos e Engº Ernesto Zietlow
- Buarque de Macedo e Ênio de Freitas Castro
- Dr. Bruno de Andrade e Torbjorn Weibul
- Estrada das Américas e Estrada Antônio Inácio de Oliveira Filho
- Avenida Júlio Renner e Dr. Hans Varelmann

Além dos novos pontos, segundo a Secretaria de Administração, os já existentes recebem a padronização com os equipamentos atualizados nos cruzamentos envolvendo as ruas:

- José Luís e Ramiro Barcelos
- Osvaldo Aranha e Capitão Cruz
- Santos Dumont e Ramiro Barcelos
- Olavo Bilac e Ramiro Barcelos
- Dr. Bruno de Andrade e Dr. Hans Varelmann

Com apoio da Brigada Militar, o Sistema Integrado de Videomonitoramento conta com uma Central de Controle, localizada no 5º Batalhão de Polícia Militar de Montenegro, supervisionado em parceria com Guarda Municipal, e com suporte dado pela empresa contratada, DGT Tecnologia em Segurança e Comunicação.

O contrato tem validade de 48 meses, com um valor mensal de R$23.694,98 sendo que no fim do mesmo, os equipamentos passam a ser do município. Neste montante está incluso o projeto executivo, toda a infraestrutura e a implantação para o funcionamento do sistema, manutenção, reparos, troca de equipamentos, caso necessário, e treinamento para os operadores.

Os pontos determinados possuirão câmeras PTZ Speed Dome de qualidade profissional, com resolução Full HD e operação em 360°, unidade de supervisão remota e proteção antivandalismo, bem como câmeras fixas de qualidade Full HD em pontos estratégicos. Ao todo, serão instaladas quinze e cinco câmeras respectivamente. O estado de funcionamento dos equipamentos em cada um dos pontos é monitorado remotamente, em tempo real, pela equipe da DTG, a fim de manter o sistema em pleno estado de funcionamento.