Biblioteca Hélio Alves coordena, desde 2016, a Casa da Imaginação na Praça Rui Barbosa


Casa da Imaginação Literária na Praça Rui Barbosa

Um espaço simples, mas cheio de significados. É assim que a Casa da Imaginação Literária se consagra entre os frequentadores da Praça Rui Barbosa, na área central da cidade.
 No objetivo de ampliar o fomento à cultura e à educação no município, a Biblioteca Municipal Hélio Alves de Oliveira coordena, desde 2016, a Casa da Imaginação Literária.
Uma pequena casa de madeira, instalada no espaço central da Praça Rui Barbosa, oferece livros de gêneros variados aos frequentadores do local. Uma estrutura que fica aberta 24 horas por dia e deixa as obras disponíveis para leitura no local ou, até mesmo, a retirada por empréstimo.
Semanalmente, a Diretoria da Biblioteca Pública Municipal renova os exemplares e, também, promove a manutenção do espaço. A Casa da Imaginação Literária é de livre utilização pela comunidade, no entanto, após a retirada dos exemplares, é importante colocá-los no mesmo lugar.
As doações de exemplares também são bem-vindas. A Biblioteca sugere que os empréstimos não ultrapassem o prazo de duas semanas para que haja rotatividade dos exemplares.
O setor, ainda, solicita para que as obras não sejam danificadas e que a própria população atue como agente fiscal, auxiliando assim o cuidado com a utilização do projeto.
Foto: ACOM