Sala do Empreendedor de Montenegro é destaque no SEBRAE-RS


PREMIADA: Sebrae certifica Sala do Empreendedor de Montenegro


Entre as 88 Salas do Empreendedor gaúchas que se inscreveram para receber a certificação do Sebrae RS, a unidade montenegrina foi certificada com o Selo Prata. 
 
O Selo Ouro foi destinado à sete Salas, enquanto a Prata foi para oito e Bronze a outras vinte e oito. A Sala do Empreendedor de Montenegro já recebe menção com pouco mais de 6 meses de atuação.
 
 Um destaque da iniciativa da atual Administração Municipal que foi criada, especialmente, para facilitar a abertura de empresas.

Desburocratizar serviços e facilitar a vida dos empreendedores. Esses são os principais objetivos da Sala do Empreendedor, inaugurada pela Prefeitura de Montenegro em 03 de junho deste ano. Coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, a Sala do Empreendedor oferece serviços de atendimento individual e personalizado para empreendedores ou para quem busca abrir uma empresa.


Serviços oferecidos na Sala do Empreendedor:


A Sala tem como objetivo fornecer orientações sobre processo de registro de empresas, emissão de guias das taxas municipais de formalização e entrega de alvará, entre outros recebimentos da documentação, e atendimento para o Microempreendedor Individual (MEI) recebimento e encaminhamento da documentação necessária para formalização da empresa no Portal do Empreendedor, entre outros. Também é oferecido pela Sala do Empreendedor toda quarta-feira à tarde o plantão dos setores envolvidos com empreendimentos (Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Fiscalização Tributária, Obras e Posturas), assim como o atendimento do Corpo de Bombeiros.

A Sala do Empreendedor funciona de segunda a sexta-feira das 8h às 12h e 13h30min às 16h30min, junto à SMIC na rua São João, 1313.


Foto: Arquivo ACOM