Rua Tadeu Fernandes em votação, quinta-feira na Câmara de Montenegro


Projeto denominando Rua Tadeu Fernandes em votação, quinta

“Um cidadão que se destacou na comunidade montenegrina, pelo seu empreendedorismo e forte espírito público”, qualifica o presidente da Câmara, Cristiano Braatz (MDB), referindo-se a Tadeu José Weis Fernandes.

Pelo projeto de lei 040/19, em pauta na sessão de quinta (19), a última do ano, a Rua 01, do Loteamento Porto Bello, passará a se chamar Tadeu Fernandes.
Objetivo: homenagear o conhecido empresário, justifica Von. Na sessão, que será transmitida ao vivo, havendo a aprovação do projeto passará a ter um nome a Rua localizada no Bairro Porto dos Pereira, onde estão ocorrendo novos investimentos, entre eles, o Loteamento Porto Bello, recentemente formalizado e concluído, com cinco vias.

Tadeu Fernandes nasceu em 30 de outubro de 1944, natural de Montenegro. Casou-se com Odette Klein Fernandes, com quem teve dois filhos: André Luís Klein Fernandes e Ana Zita Klein Fernandes, e cinco netos. Foi radialista, tendo noticiado esportes e eventos sociais juntamente com o hoje senador Lasier Martins.
Seu ponto de partida como empresário foi tomar a direção do comércio da família, a Loja Paratodos. Na atividade industrial, esteve à frente da Camisaria Klafer. Também teve forte atuação na Cabanha Klafer, que se tornou uma referência, conquistando várias premiações na Expointer.

Foi incentivador do setor de tecnologia, com a Ibidata Informática, e o de alimentos, através da criação da Coopermonte, onde nasceu o Leite Ibiá. Na política, atuou sempre como uma liderança no PMDB, partido pelo qual concorreu a prefeito nas eleições de 1992. Tadeu Fernandes faleceu em 15 de julho de 2017.