Montenegro recebe implantes anticoncepcionais para evitar gravidez indesejada






Montenegro recebe implantes contraceptivos


Nesta semana, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu implantes contraceptivos subcutâneos para aplicação em mulheres em situação de vulnerabilidade social que desejam evitar gravidez indesejada.

Através de parceria entre o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Caí (Cis/Caí) e a Associação Brasil Sem Grades, a região do Vale do Caí recebeu recursos no valor de R$ 129.177,15 para a compra dos implantes anticoncepcionais.

O dinheiro é proveniente de imposto de renda pago por empresas parceiras da Associação e a ação beneficiará 112 mulheres em Montenegro. As mulheres que recebem os implantes serão selecionadas através dos serviços de saúde básica e assistência social do município.

A verba para compra dos implantes foi recebida pela Associação Brasil Sem Grades e entregue ao município de São Sebastião do Caí que repassou o recurso ao Cis/Caí.

A entrega oficial dos implantes anticoncepcionais ocorreu na segunda-feira (16) na sede do Ministério Público de São Sebastião do Caí e, presente no ato, a Secretária Municipal de Montenegro, Cristina Reinheimer, representou o município de Montenegro. Durante o recebimento dos contraceptivos, a responsável pela pasta da Saúde de Montenegro destacou a importância desta ação e o quanto isso reflete entre a comunidade, principalmente em situação de vulnerabilidade social.

Foto: ACOM