Estacionamento Rotativo Pago prevê 1160 vagas no Centro de Montenegro



Estacionamento Rotativo Pago deve iniciar em fevereiro

Uma coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (10) no Palácio Rio Branco, abordou diferentes questões acerca da implantação do estacionamento rotativo pago que deve ser efetivada em fevereiro de 2020, data que encerra o prazo de 90 dias.

Atendendo a imprensa, o Prefeito Kadu Müller esteve acompanhado do Secretário Municipal de Obras Públicas, Marcus Vinícius Dutra; do Diretor de Departamento de Transporte e Trânsito, Airton Vargas; e do Diretor Executivo da empresa Serbet Sistema de Estacionamento Veicular do Brasil Ltda, Alano Branco.
 
 Na ocasião, foram abordadas questões que compõem o contrato nº 160102019 com duração de cinco anos. O Estacionamento Rotativo Pago prevê 1160 vagas, com aproximadamente mais 500 vagas reservas, e um fiscal para cada setenta delas.

Antes da implantação efetiva, que tem como data limite 17 de fevereiro, segundo o representante da empresa, será trabalhada a divulgação e a conscientização educativa do sistema. Para pagamentos, além dos tradicionais parquímetros, dezessete em sua totalidade, as cobranças ocorrem por meio de aplicativo em smartphones e, ainda, juntamente com os fiscais itinerantes. Pagamentos em alguns pontos comerciais da cidade, também pode ser uma alternativa.

As demarcações das vagas, que serão numeradas e sequenciais, devem ocorrer até 17 de janeiro, segundo o cronograma de trabalho da empresa vencedora do certame.

Denominado “Zona Azul”, o estacionamento rotativo pago abrange a área central do município e oferece permanência máxima diária de duas horas por vaga. 
 
Para vagas de gastronomia itinerante, bem como caçambas de entulho, há modalidade de valor diário, desde que ambas situações estejam devidamente regularizadas.

Foto: ACOM