O maior evento de empreendedorismo do planeta!


 12ª Semana Global do Empreendedorismo


Como amenizar a ansiedade com o futuro? Agindo! É possível, sim, fazer o que ama, com mais qualidade de vida e ainda deixar um mundo melhor para as próximas gerações.

De 18 a 24 deste mês, todo o planeta estará com você nessa missão. É isso mesmo! Durante sete dias, mais de 170 países se mobilizam em torno da Semana Global do Empreendedorismo (SGE), movimento criado para capacitar, conectar e inspirar jovens e adultos a darem o próximo passo em suas jornadas.

Na programação estão centenas de atividades, entre palestras, cursos e workshops, que vão despertar a força empreendedora dos brasileiros.

Desde 2018, o Sebrae, a convite da Global Entrepeneurship Week, é a entidade responsável pela coordenação e realização da SGE no país, que é a maior do mundo.

No ano passado, com um milhão de participantes em todo o território nacional, ultrapassamos a nossa meta e, nesta 12ª edição, contamos com você para superar todas as expectativas!


SGE - Semana Global de Empreendedorismo

A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Em 11 anos, os 18 países fundadores da iniciativa, entre eles o Brasil, se multiplicaram para mais de 170. O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo, em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes. Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.
 
Fonte: