Sistema Linux Educacional 5.0 nas escolas geram economia em Montenegro



Doação de equipamentos de Informática geram economia ao município

A Administração Municipal iniciou, no primeiro semestre de 2018, uma ação de modernização e atualização dos equipamentos de informática de diferentes instituições de ensino da rede municipal. O movimento é resultado de uma parceria junto à Caixa Econômica Federal, através da doação dos equipamentos.

Sob coordenação do Departamento de Informática, a iniciativa proporcionou a instalação de Desktops completos com sistema Linux Educacional 5.0 nas escolas. Todos os equipamentos foram formatados, revisados e preparados para utilização apropriada nos laboratórios de informática das instituições. Segundo o Diretor de Informática, Ângelo Daudt, os ambientes foram atendidos com equipamentos padronizados, o que resulta em melhores intervenções para atender os alunos da rede municipal de ensino.

A estimativa da Administração Municipal, apresenta uma economia de aproximadamente R$190 mil com as doações da instituição financeira. As escolas Emma Ramos de Moraes, Militão José de Azeredo, Carlos Frederico Schubert, Professora Mafalda Padilha, Professora Maria Josepha, Carolina Augusta Brochier Kochenborger, Dona Clara Camarão, Bárbara Heleodora, Bello Faustino dos Santos, Bernardino Luís de Souza, Etelvino de Araújo Cruz, Jacob Haubert, Ana Beatriz Lemos e Adenillo Edgar Rubenich - Tio Riba, foram as escolas atendidas nessa ação Administração Municipal junto à Caixa Econômica Federal.

Concluída nos últimos meses, a atualização e substituição dos equipamentos resulta na modernização dos laboratórios de informática oferecendo, assim, melhores condições ao aprendizado e interação dos alunos. Os equipamentos e peças substituídas seguem para leilão.