Encontro de Bandas Marciais na Estação da Cultura de Montenegro



No próximo sábado (19), o complexo da Estação da Cultura será palco do Encontro de Bandas Marciais. O evento é promovido e projetado pela Administração Municipal após mobilização envolvendo a comunidade escolar.

Motivado pelo cancelamento do Desfile de 7 de Setembro, por conta das condições climáticas adversas apresentadas no dia, o Encontro se confirmou após a possibilidade das bandas abrirem o Desfile Farroupilha não evoluir. Para tanto, levou-se em consideração a segurança dos estudantes, assim como diferentes aspectos logísticos.

Com início às 14h30min, o evento busca oportunizar aos estudantes, bem como a comunidade escolar, um momento festivo reunindo musicalidade e confraternização entre os alunos e profissionais ligados à rede de ensino do município.

As EMEFs Adolfo Schüler, Lena Pithan, Cinco de Maio, José Pedro Steigleder, Walter Belian e Banda do São João Batista; são as instituições confirmadas para a programação do Encontro de Bandas Marciais.

Além das apresentações musicais, o evento, que é gratuito ao público, terá distribuição de erva-mate para as famílias durante sua realização. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para o dia 09 de novembro.

Arte: ACOM