Educação Ambiental na Implantação da Coleta Seletiva e Cooperativa de Recicladores



Evento reflete questões ambientais motivadas por case

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu na tarde desta quinta-feira (10), a palestra da Prefeita de Dois Irmãos,Tânia Terezinha da Silva.

Com a temática “Educação Ambiental na Implantação da Coleta Seletiva e Cooperativa de Recicladores”, a atividade aprofundou situações referentes ao trabalho realizado no município de Dois Irmãos. Case modelo envolvendo a Cooperativa dos Recicladores que é resultado de um trabalho aplicado durante 25 anos no município.

Realizado na Estação da Cultura, o evento também abordou situações relacionadas ao meio ambiente, como educação ambiental e implantação da coleta seletiva. Participante da programação, o Prefeito Kadu Müller parabenizou o trabalho realizado junto ao meio ambiente no município do Vale do Sinos. Ainda, Kadu destacou a importância da conscientização como resultado direto nas questões ambientais.

A Cooperativa dos Recicladores de Dois Irmãos recebe em média 1.000 visitantes a cada ano interessados no modelo implantado. Com uma média diária de 17 toneladas de resíduos coletadas e um percentual de material destinado à reciclagem entre 23% e 25%, a cidade é referência no gerenciamento de lixo em todo o Brasil.

Foto: ACOM