CONCURSO DE BURACOS


Em se tratando de buracos, a Rua Quinze de Novembro, Bairro Ferroviário, nas proximidades da Estação da Cultura, detém o troféu. (Veja as imagens.) 


É que há tempo, a Quinze de Novembro se tornou a rua para tráfego de caminhões pesados, alguns em alta velocidade, com troncos de eucalipto imensos, que trafegam (ás vezes) várias vezes por dia e até mais de uma vez por semana. Também outros caminhões com patrolas, tratores e material para aterro (tudo em cima!). E ônibus... 
O resultado é o que se vê agora e, depois, canos que estouram e ficam jorrando água até que a boa vontade venha consertar. Muitos reclamam, mas não fazem nada. Então resta a nós tentarmos resolver. Gasta-se tempo fazendo ligações telefônicas para os órgãos competentes e, também dinheiro com a conta telefônica, além de sermos embalados por várias musiquinhas, enquanto aguardamos o atendimento telefônico.


Enquanto isso, motoristas tentam desviar dos buracos. Alguns não reduzem a velocidade e quase sobem nas calçadas.É um perigo para crianças brincarem ou passarem nestas calçadas. (Avisei meu neto de 6 anos para brincar só no patio da casa).
Como cidadã que paga altos impostos tento fazer alguma coisa. Há três semanas atrás solicitei ajuda. Mas até agora, nada...

Queria já ter publicado este texto antes, no entanto alguém falou:" que perda de tempo, ainda vão dar muitas risadas; é bom que os buracos aumentem bastante. Só assim vão trafegar mais devagar".
Então, podem rir à vontade... Rir é o melhor remedio... (e, talvez, o único, neste caso.)
    Delci Maria Coitinho Alves