Abertura do Mês da Consciência Negra na Sociedade Floresta




Não poderia ser da melhor forma a abertura do Mês da Consciência Negra, que será realizada numa das mais tradicionais sociedades de Montenegro, abertura do Mês da Consciência Negra,

Membros da comissão que está trabalhando na organização das atividades: Rogério Santos - “Birita” e a educadora Letícia dos Santos, acompanhados do assessor parlamentar Luis Fernando Ferreira, receberam o prefeito Kadu Müller, o Chefe de Gabinete Rafael Riffel e o vereador Felipe Kinn da Silva na sede da Sociedade, para apresentar alguns detalhes da programação.

Conforme Rogério Santos, a abertura acontece no dia nove de novembro na Sociedade Floresta, com Feijoada e roda de samba. Ele explica que este ano o tema de referência será a própria Sociedade, que traz uma história de mais de 100 anos.
Letícia Santos adianta que nesta noite terá danças, oficinas e exposição da artista plástica Regina Helena Santos. 

Dentro da programação de novembro, Santos disse que estão previstas palestras em escolas, o projeto Meninos da Cidade, com roda de samba e samba para consciência. “Queremos reunir o que a comunidade de Montenegro tem e valorizar a cidade, preservar a cultura e chamar as pessoas para frequentarem a Floresta”, completa Letícia.

Os ingressos para a Feijoada na Floresta podem ser adquiridos com os organizadores e no Salão de Beleza da Neza. O prefeito Kadu Müller e o vereador Felipe Kinn ressaltaram que são parceiros das boas ideias e projetos, se colocando à disposição, dentro do que for possível, visando contribuir para as atividades programadas.