1ª Ecofeira na Praça Rui Barbosa




A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA), realiza nesta sexta-feira (11), a 1ª Ecofeira de Montenegro. A ação tem como objetivo oportunizar momentos de conscientização das questões ambientais.

Presente na Abertura Oficial do evento, o Prefeito Kadu Müller salientou a importância de ações como essas que são importantes ferramentas para o desenvolvimento coletivo. A cerimônia contou com a presença da Patrulha do Verde (grupo pertencente a EMEI Gente Miúda), apresentação e premiação da paródia do Mascote Chuvisco feitas por alunas do AJ Renner, Banda da APAE e MC Pedrão com batalhas de Rap.

A atividade, que ocorre na Praça Rui Barbosa até às 16h, traz o tema “Empresas ambientalmente responsáveis – O lado verde dos negócios”. A Ecofeira também tem o intuito de mostrar o trabalho desenvolvido por empresas, cidadãos e entidades, do Vale do Caí, mantendo como foco e a conscientização ambiental, além de mostrar a visão do mercado de trabalho atual que, cada vez mais, exige práticas de sustentabilidade e preservação.

Entre as diversas ações programadas para o dia, ocorre uma edição especial do Dia do Descarte Correto. Como de costume, as equipes recebem diferentes materiais como eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

Confira a programação no turno da tarde:

Doação de cadeira de rodas pela Unimed

Apresentação do Coral do SESC

Apresentação do Grupo de Dança do SESC

Roda de Conversa com Expositores e público em geral
Apresentação da EMEF Manoel José da Motta

Foto: ACOM