Ramiro Barcelos lotada para ver o Desfile Farroupilha “Vida e Obra de Paixão Côrtes”


Com o tema “Vida e Obra de Paixão Côrtes” e trazendo como homenageados de 2019, o tradicionalista Ubirajara Pires e a Loja Stoffel, o Desfile Farroupilha ocorreu na manhã desta sexta-feira (20) na principal rua de Montenegro. A Ramiro Barcelos ficou lotada para receber e aplaudir as diferentes instituições e grupos participantes da Semana Farroupilha, festa que reúne todas as idades, desde os mais pequenos aos mais velhos. Bandeiras, vestes, chimarrão e churrasco estiveram presentes no Desfile, que também recebeu apresentações de danças e música gaúcha.

Além de pessoas da comunidades, simpatizantes e participantes do Desfile Farroupilha 2019, promovido pela Administração Municipal e pela Comissão da Semana Farroupilha, o evento também reuniu diferentes autoridades locais. O Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, destacou o valor envolvido à data que marca os festejos farroupilha, assim como ressaltou o envolvimento familiar junto à tradição.


Antes do término do desfile, ainda, o Prefeito Kadu fez questão de conversar com um grupo de tradicionalistas não satisfeitos com a exigência Estadual dos exames referentes aos cavalos. Elogiado por sua postura e conduta entre o grupo, o Prefeito se comprometeu em na próxima semana evoluir a demanda em novo encontro com os tradicionalistas.


Ao final das atividades, a Administração Municipal coordenou os trabalhos de limpeza do local onde, de imediato, liberou a via com total condição de trafegabilidade.

Fotos: ACOM