Praça Ivo Bühler foi adotada pela Paróquia São João Batista da Igreja Católica Apostólica Romana


Praça Ivo Bühler é adotada e recebe “Chimarródromo” em breve

Tradicionalmente conhecida como “Pracinha da Matriz”, agora, oficialmente, o espaço está adotado pela Paróquia São João Batista da Igreja Católica Apostólica Romana. O Termo de Cooperação nº007/2019 foi firmado nesta quarta-feira (11), no gabinete do Prefeito Kadu Müller. No ato desta manhã, com a presença do Padre Diego Knecht e de representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi oficializado o Termo que permite a adoção da Praça Ivo Bühler, localizada na rua Olavo Bilac esquina com a rua Coronel Antônio Inácio, em frente à Catedral.

A Paróquia terá a responsabilidade de preservar e cuidar do espaço, oportunizando condições de uso e manutenção do ambiente. Também, como adotante, a instalação de um “chimarródromo” e de implantação de câmeras de segurança, interligadas com o sistema de videomonitoramento da Brigada Militar.
O Prefeito Kadu Müller, na ocasião, falou da parceria do Executivo com a comunidade e ressaltou a importância dos cuidados com o município, além do ato de construção de forma coletiva entre a sociedade. “Mais uma vez, temos aqui um exemplo de quem quer fazer a diferença em nosso município, ajudando, construindo e se preocupando com o próximo. A Administração fomenta sempre parcerias assim. ” – destacou.
Sobre a adoção:

Com o propósito de embelezar cada vez mais o município de Montenegro, revitalizando canteiros, rótulas, áreas verdes e praças da cidade, uma iniciativa público-privada permite a adoção de locais públicos à diferentes entidades.

O projeto, existente desde 1991 no município, é regido pela lei 2.718/1991 e pelo regulamento que aponta as obrigações e as contrapartidas dos estabelecimentos que quiserem adotar espaços públicos em Montenegro. O adotante tem a responsabilidade pela aquisição de materiais e contratação de serviços, em nome próprio, para a manutenção e o embelezamento desses espaços. As instituições recebem, ainda, autorização para a instalação de placas de publicidade na área adotada, desde que esteja em conformidade com os artigos do Regulamento.

Empresas e/ou interessados na adoção de um espaço público precisam, necessariamente, abrir uma solicitação do local desejado, onde conste o endereço completo e, juntamente, apresentar a seguinte documentação: cópia do cartão de CNPJ e nome completo da pessoa responsável. O processo deve ser iniciado no Setor de Protocolo da Prefeitura de Montenegro.


O regulamento e o termo de cooperação podem ser acessados no site da Prefeitura Municipal na aba “Secretarias” > “SMMA” logo abaixo ao termo “Anexos Disponíveis”. 
Os documentos podem também ser encontrados no link: https://goo.gl/kLNbFA

Fotos: ACOM