Parceria entre Prefeitura e o Corpo de Bombeiros em Montenegro para apoio aos empreendedores



Sala do Empreendedor recebe parceria com Corpo de Bombeiros

Iniciou nesta quarta-feira (18), a parceria entre Administração Municipal e o Corpo de Bombeiros de Montenegro junto à Sala do Empreendedor. A ação é mais um serviço de apoio aos empreendedores locais promovida pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC).

Através do Projeto Bombeiro Orienta, a ação instrui proprietários, responsáveis e empreendedores no uso correto de estabelecimentos que se enquadrem no Plano Simplificado de Prevenção e Proteção contra Incêndio (PSPCI) de risco baixo e no Certificado de Licenciamento do Corpo de Bombeiros (CLCB), os quais não exigem a presença de responsável técnico (Engenheiro ou Arquiteto), de acordo com a legislação. Ainda, o projeto tem como objetivo estimular a regularização da segurança contra incêndio nas edificações e áreas de risco de incêndio em todo o Estado.

Presente durante a abertura dos atendimentos, o Prefeito Municipal Kadu Müller destacou a importância de iniciativas como essas. “É muito importante quando duas forças se juntam em prol da segurança e do desenvolvimento da comunidade. Estamos fortalecendo cada vez mais a nossa parceria com o Corpo de Bombeiros e, com isso, é nossa comunidade que é beneficiada”, disse o Kadu.

A nova parceria entre Administração Municipal e Corpo de Bombeiros é gratuita e os atendimentos ocorrem nas quartas-feiras à tarde, a partir das 13h30min. Os interessados devem comparecer na Sala do Empreendedor, junto à SMIC, situada na rua São João, 1313, no Centro da cidade, munidos do endereço completo do estabelecimento, a atividade a ser desenvolvida no local, número do CNPJ, área total construída, número de pavimentos, nome, endereço, telefone, e-mail e CPF do proprietário do imóvel.

Foto: ACOM