Estacionamento na Escola Josepha Alves vai evitar acidentes




Uma verdadeira zona de risco pode ser classificada o espaço onde estacionam os professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria Josepha Alves de Oliveira na localidade de Porto dos Pereira. Os veículos ficam a margem da Estrada Reinaldo Hoerlle.

Visando a busca de soluções, o vereador Talis Ferreira (PR), promoveu reunião na Câmara de Vereadores na manhã desta segunda-feira, 30 de setembro, na sala de reuniões Janete Maria Hoerlle Zirbes. Participaram os vereadores Talis e Juarez da Silva, secretária de Educação, Rita Carneiro Fleck, secretário de Obras, Ronaldo Buss, diretora da Maria Josepha, Juliane Maron e o servidor Ériton Azeredo.

O vereador Talis contou que foi procurado pelos próprios pais de alunos que pediram solução em defesa dos professores, já que é realmente uma situação de risco constante. O servidor da Secretaria de Educação, Ériton Azeredo disse que esteve no local na última sexta-feira constatando que realmente é terrível. Azeredo aponta como alternativa viável e mais rápida, neste momento, assim que forem concluídas as obras de ampliação da escola, limpar o espaço nos fundos do prédio, colocar pavimentação em pvs e criar o estacionamento para os servidores da escola.
A diretora ficou satisfeita com o anúncio da criação deste espaço acreditando que a medida garante maior tranquilidade diminuindo os riscos para os professores que estacionam os veículos.

O secretário Ronaldo Buss lembrou que a região está se desenvolvendo e após a pavimentação foram feitos novos loteamentos. “Aumentou a demanda da escola, chegada de mais professores, vamos estudar para o futuro uma solução mais completa incluindo entrada e saída da escola”, revela Buss.

Durante a reunião foi falado ainda do andamento de ampliação da escola que terá novas salas de aula. A diretora, Juliane Maron está disse estar muito contente com o andamento e qualidade da obra.

Após o término da reunião, o vereador Talis foi ver in loco o local pretendido para transformar em estacionamento. “Essa será uma solução boa e com custo baixo”, comemora.