Assembleia Legislativa - Reunião do Pedágio na BR-386 em Montenegro


Pedágio na BR-386 é tema de reunião na Assembleia Legislativa

Diferentes autoridades, moradores e representantes da localidade da Volta do Anacleto, bem como integrantes da Assembleia Legislativa do Estado e o Prefeito Municipal de Montenegro, Kadu Müller, participaram de uma Audiência na manhã desta segunda-feira (16), em Porto Alegre. Em pauta, questões envolvendo o acesso à localidade da Volta do Anacleto que, com a implantação da praça de pedágio no trecho da BR-386, passa por alterações.

Acompanhando a demanda desde seu princípio, e buscando solução junto aos moradores, a Administração Municipal mantem diálogo aberto com representantes da localidade, assim como evolui situações com a empresa CCR Via Sul. Na ocasião, ainda, o Prefeito Kadu destacou o início de estudos sobre a viabilidade de uma rota alternativa ao acesso.

Conduzido pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, o encontro reuniu manifestações distintas, mas que, no geral, apresentava um certo consenso. O grupo não se mostrava contrário ao pedágio, mas sim ao possível bloqueio de acesso à localidade.

Com a ausência de representantes da empresa CCR Via Sul, que muito foi repudiada no encontro, a Comissão e as autoridades se articulam para que uma nova Audiência Pública seja promovida. Manifestou-se, ainda, intenção desta realização ocorrer nas esferas estadual e federal.
Foto: ACOM