Abertura da Semana Farroupilha em Montenegro no CTG OS LANCEIROS



Abertura da Semana Farroupilha é nesta sexta-feira

Promovida pela Prefeitura Municipal, juntamente com a Câmara de Vereadores, a Semana Farroupilha de Montenegro tem sua Abertura Oficial programada para sexta-feira, 13 de setembro. A atividade registra a chegada da Chama Crioula, a partir das 19h, no CTG Os Lanceiros.

Com o tema “Vida e Obra de Paixão Côrtes”, a Semana Farroupilha deste ano conta uma variada programação, como Grito Farroupilha, jantares, tertúlias, bailanta, atividades campeiras, oficinas culturais, brincadeiras folclóricas, declamações, apresentação de Invernadas, torneio de bocha entre outros. Os homenageados deste ano são Ubirajara Pires e a Loja Stoffel.

Além do cerimonial de abertura, na sexta-feira também ocorre show com Jorge Guedes e Família e Fandango com o Grupo Timbre Gaúcho, com apoio do Sesc. O evento é aberto ao público e a entrada é franca.

No feriado de 20 de setembro o destaque é o tradicional Desfile Farroupilha na Ramiro Barcelos. Com início programado para às 9h30min, o desfile traz tradicionalistas em uma festa que reúne todas as idades, desde os mais pequenos aos mais velhos. Bandeiras, vestes, chimarrão e churrasco vão para a rua, que também recebe apresentações de danças e música gaúcha.

A programação encerra na tarde do dia 20, às 18h no CTG Os Lanceiros, com a extinção da Chama Crioula.

Arte: ACOM