11ª Conferência Municipal de Assistência Social em Montenegro



11ª Conferência Municipal de Assistência Social 
é nesta quarta-feira

A Secretaria Municipal de Habitação, Desenvolvimento Social e Cidadania (SMHAD) e o Conselho Municipal de Assistência Social, promovem no dia 25 de setembro, a XI Conferência Municipal de Assistência Social. Com o tema “Assistência Social: Direito do Povo com financiamento público e participação social”, o evento ocorre no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores das 8h às 17h.

O evento é aberto à população em geral e nele serão debatidas e articuladas novas propostas para a área, para que governo, sociedade civil organizada e cidadãos decidam as prioridades nas políticas públicas para os anos seguintes.


A Conferência irá seguir três eixos estratégicos durante suas discussões: Direito à Assistência Social; Gestão, Execução e Financiamento da Política de Assistência Social; e Participação e Controle Social.

O credenciamento para a Conferência Municipal começa às 8h e a abertura do evento está prevista para às 9h, seguida pela leitura e aprovação do Regimento Interno. Na sequência ocorrem as palestras. O intervalo para o almoço acontece das 12h às 13h30min.

A primeira atividade no período da tarde é a apresentação do Coral do Sesc e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – CRAS Borboletas, seguida pela formação de grupos e apresentação das oficinas temáticas. Às 15h acontece a Deliberação da Conferência e às 15h30min será realizada a escolha de Delegados que irão representar o município na Conferência Estadual, a qual ocorre em novembro. O encerramento está previsto para às 17h.

Arte: ACOM