Promoção da Saúde da População Negra


Capacitação aborda “Raça/Cor nos sistemas de informação em saúde”


Visando melhorias no atendimento de atenção básica e apostando no cuidado do coletivo, a Administração Municipal realiza atividade voltada à Política Nacional de Promoção da Saúde da População Negra. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, a atividade ocorre na Estação da Cultura no próximo dia 30 de agosto e marca, também, o início da formação do Comitê Técnico de Saúde da População Negra em Montenegro.

De acordo com a SMS, a ação tem como objetivo estabelecer estratégias para garantir acesso da população negra à ações e serviços de saúde de forma oportuna e humanizada. A atividade, que conta com apoio técnico da UFRGS, visa contribuir para a redução das desigualdades étnico-raciais, bem como as estratégias de prevenção ao racismo e discriminação nas instituições e serviços do SUS. 

A capacitação oferece o aprimoramento do preenchimento do quesito raça/cor da abordagem da declaração de cor pelo indivíduo, construindo com melhorias nas informações referentes a saúde e uma qualificação nos indicadores epidemiológicos do município.

Arte: Divulgação