Mais 40 soldados no 40 soldados 5º Batalhão da Policia Militar - Montenegro


Novo efetivo da Brigada Militar é apresentado em Montenegro

O 5º Batalhão da Policia Militar recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), quarenta novos soldados formados em julho no Curso Superior de Tecnologia em Aplicação de Polícia Militar. Na ocasião, 1.965 soldados concluíram o curso no Rio Grande do Sul. Deste número, 40 soldados, irão atuar na região em cidades como Barão, Brochier, Maratá, Salvador do Sul, São José do Sul e Triunfo. Deste número, 15 soldados ficam em Montenegro.

A cerimônia de apresentação ocorreu na Praça Rui Barbosa e contou com a presença do Prefeito Kadu Müller que destacou o empenho do governo municipal na busca pela permanência destes profissionais na cidade. “A chegada de novos soldados traz mais segurança para Montenegro e, assim, seguimos forte no combate ao crime e na proteção da nossa população” – disse Kadu.

Durante os últimos oito meses, os soldados frequentaram mais de 1,6 mil horas-aula, onde aprenderam sobre conhecimentos específicos da atividade de policial militar, como direito penal, sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, defesa pessoal, medicina legal e policiamento ostensivo, entre outros temas. Para concluir o curso, durante os últimos dois meses fizeram o estágio supervisionado, atuando no policiamento das ruas de diferentes municípios.

Foto: ACOM