Fogo Simbólico da Pátria foi recebida em Montenegro




Fogo Simbólico da Pátria já está em Montenegro

Em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (19), a centelha do Fogo Simbólico da Pátria foi recebida em Montenegro. O ato cívico aconteceu na Estação da Cultura e contou com a presença de diferentes autoridades e membros da comunidade. A centelha na cidade, conduzida pela Liga de Defesa Nacional, entidade criada pelo poeta Olavo Bilac, Patrono do Serviço Militar, no Rio Grande do Sul representada pelo Coronel Moraes.

O ato marcou o início das atividades alusivas à Pátria e, além de diferentes autoridades, contou com a participação da Banda Marcial da EMEF Dr. Walter Belian e do Grupo de Escoteiros Acácia Negra. Neste ano, a Semana da Pátria terá como homenageada a professora Sônia Mottin e a Entidade de Filantropia, Cultura e Arte - EFICA.

O Prefeito Kadu Müller foi quem realizou o ato de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria e, na oportunidade, ressaltou a importância do entusiasmo cívico do povo brasileiro ser resgatado. Além disso, Kadu reforçou a necessidade de se fomentar os valores cívicos que fazem parte da história e da cidadania. “Devemos estudar e vivenciar o significado deste ato, cada vez mais em nosso dia a dia. Além de toda a simbologia envolvida, cabe a todos nós, fomentar os reais valores nacionais” - disse.

Sobre o Fogo:

O Fogo Simbólico representa a Pátria como uma chama que alimenta os valores espirituais da nacionalidade, além de proporcionar oportunidade de reflexão sobre o amor à Pátria e acerca da importância do culto aos Símbolos Nacionais. O calor da chama transmite a mensagem da preservação do patriotismo, civismo e respeito.

Foto: ACOM