Secretária Estadual da Cultura na FUNDARTE MONTENEGRO dia 26/07




Inscreva-se: Montenegro recebe ações da Secretaria Estadual da Cultura

Na próxima sexta (26), Montenegro recebe o gabinete da Secretária Estadual da Cultura, Beatriz Araujo. A ação, que visa diferentes despachos da Secretária, ocorre na Fundarte e é parte integrante do projeto de interiorização da Sedac.

O objetivo do movimento externo é descentralizar as ações da Secretaria, promover capacitações e apresentar o plano de cultura para a população gaúcha. Segundo a Sedac, até o final de 2019 estão previstas nove interiorizações.

Também na sexta-feira acontece a Plenária do Colegiado Setorial da Música RS. No encontro participam instituições públicas e privadas, bem como agentes e lideranças do campo da música, representando as nove regiões do RS. O encontro serve para analisar e debater as realidades e os desafios do setor para, então, eleger o novo Colegiado, responsável, entre outras atribuições, por elencar políticas públicas para a área. Ainda dá tempo de se inscrever em www.cultura.rs.gov.br > IEACen.

Parte do gabinete da Sedac já estará em Montenegro quinta (25), quando ocorre a Caravana do RS Criativo. Das 9h às 18h, o professor Lucas Roldan (PUCRS) ministra o curso “Desenvolvendo Negócios Inovadores”, também na Fundarte. Inscrições em www.cultura.rs.gov.br> RS Criativo > Capacitações e Cursos.

Programa estratégico de governo, o RS Criativo tem como objetivo fomentar e desenvolver a economia criativa no Estado, em parceria com Ministério das Cidades, através da Secretaria Especial da Cultura. O primeiro ciclo de 2019 acontece em parceria com o Centro Tecnológico Audiovisual do RS (Tecna/PUC). O programa funciona no 3º andar da Casa de Cultura Mario Quintana.


Caravana RS Criativo
25 de julho, das 9h às 18h

Fundarte Montenegro

Rua Cap. Porfirio, 2141, Centro 

 Teatro Therezinha Petry Cardona

2ª Interiorização Sedac

26 de julho, das 10h às 16h

Fundarte Montenegro

Rua Cap. Porfirio, 2141, Centro


Plenária do Colegiado Setorial da Música RS

26 de julho, das 9h às 17h30

Fundarte Montenegro

Rua Cap. Porfirio, 2141, Centro

 Teatro Therezinha Petry Cardona

Arte: Divulgação