Projetos da Prefeitura Municipal participam de Prêmio Boas Práticas



Projetos da Administração Municipal participam de Prêmio Boas Práticas

Os projetos “Dia do Descarte Correto” e “A arte como fortalecimento de cidadania”, representando as categorias de Meio Ambiente e Saúde, respectivamente, participaram da 3ª edição do Prêmio Boas Práticas promovido pela Famurs. 


As ações integram práticas da Prefeitura Municipal de Montenegro que, tem a construção como um dos cenários fundamentais para o desenvolvimento do município.

A entrega das certificações ocorreu no início deste mês em Bento Gonçalves, durante o 39º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul promovido pela entidade. Ao todo, 374 projetos, representando 178 municípios, estiveram envolvidos na edição deste ano.

O Prefeito Kadu Müller repassou os certificados aos servidores envolvidos com os referidos projetos e destacou o empenho das equipes, assim como o envolvimento junto à comunidade. “Esses projetos são rápidos exemplos de movimentos que oferecemos ao nosso município de maneira a ser refletida diretamente na comunidade. O comprometimento das equipes é fundamental para a continuidade e sucesso desses e outros projetos” – destacou Kadu.

Sobre os projetos:


“A arte como fortalecimento da cidadania”

Liderado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Estratégia de Saúde da Família, o projeto visa o resgate de adolescentes expostos à violência e drogadição em áreas vulneráveis. Com foco na educação em saúde, a ação atua em uma periodicidade constante e de longo prazo buscando uma sociedade mais estável. Na prática, o projeto atua em formato de encontros, oficinas e atividades físicas envolvendo diretamente pessoas da comunidade. O projeto conta, também, com a parceria da Fundarte através da professora de teatro, Janaína Kremer.

“Dia do Descarte Correto”

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente é quem, desde 2016, oferece esse projeto junto à comunidade. Atualmente, a proposta é realizada mensalmente com objetivo direto na forma consciente e construtiva do descarte correto de resíduos. O Dia do Descarte Correto é uma ação onde a Prefeitura recebe diferentes resíduos e materiais como: eletroeletrônicos, lâmpadas fluorescentes, pilhas, baterias de celulares, vidros e óleo de cozinha (armazenados em garrafas pet).

Fotos: ACOM