Projeto Semeando o Futuro da Global Communities no bairro Estação


Mutirão envolve comunidade e resulta em novo espaço de convivência no bairro Estação

No último sábado (20) a comunidade do bairro Estação reuniu diferentes líderes e moradores da localidade onde, em uma ação conjunta, foi construído um novo espaço de lazer aos moradores. A ação teve envolvimento da Administração Municipal e é parte integrante do Projeto Semeando o Futuro, liderada pela Global Communities.

O movimento, que tem parceria com a Fundação John Deere Brasil, faz parte do Programa de Desenvolvimento Comunitário e visa a mobilização, conscientização e construção coletiva das comunidades.

Com o novo espaço, que antes era uma área verde e foi reconfigurado pela Prefeitura durante os últimos dias, os moradores podem usufruir de um campo de futebol de areia, churrasqueiras e brinquedos como balanço, escorregador, gira-gira e gangorra.

O Prefeito Kadu Müller, juntamente com Secretários Municipais, esteve no local e acompanhou parte dos trabalhos iniciais que teve como base, o voluntariado dos moradores e a coordenação da Global Communities.

“Esse movimento de construção conjunto é um pequeno exemplo de uma comunidade que quer crescer de forma participativa. Quando há um resultado originado por várias mãos, percebemos mais qualidade, força e amor por aquilo que construímos. Esse projeto da Global fomenta esse lado e, por isso, tem nosso apoio” – destacou Kadu.

Foto: ACOM