Plenárias de Culturas Populares e Música da Secretaria Estadual da Cultura na Fundarte Montenegro



Montenegro recebe plenárias de Culturas Populares e Música da Secretaria Estadual da Cultura

Seguem abertas as inscrições para a plenária de Música, que ocorre no dia 26 de julho, das 09h às 12h e das 13h30min às 17h30min, na FUNDARTE (Teatro Therezinha Petry Cardona). A ação, que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Montenegro, é uma promoção da Secretaria Estadual da Cultura.

Instituições públicas e privadas, agentes e lideranças que queiram participar das plenárias que irão eleger os colegiados setoriais de Culturas Populares, Tradição e Folclore e de Música da Secretaria da Cultura (Sedac) já podem se inscrever, através de formulário disponível no site da secretaria www.cultura.rs.gov.br > Programas e Projetos > Inscrições para as setoriais de Música e de Culturas Populares.

A proposta, tem como pauta, diferentes eixos como: Gestão e Economia Criativa: diretores, coordenadores de instituições, setor artístico cultural e produtores; Formação e Música: eruditos, professores, arte educadores, pesquisadores, compositores, críticos, acadêmicos, estudantes, músicos e maestros; Música Popular e Regional: músicos, instrumentistas e intérpretes; Coletivos: corais, bandas marciais, regentes, produtores, músicos e coreógrafos; Outras Linguagens Musicais.
Para a Diretora do Instituto Estadual de Música (IEM), Cida Pimentel, o fato da plenária ocorrer em Montenegro, é a demonstração da importância do interior do Estado nesta construção. “A eleição deste colegiado é de suma importância para a construção de políticas públicas para a cadeia produtiva da música” – completa.

Acesse o link direto da ficha de inscrição: