PARTIU MONTENEGRO!



A caminhada mais cool que tu conhece ultrapassou fronteiras: PARTIU MONTENEGRO!

O Movimento de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural de Montenegro viu como a nossa caminhada pode ser essencial para olharmos as edificações históricas de uma maneira muito mais legal. Então, preparem os tênis, os bloquinhos de anotações e as câmeras, que vamos explorar Montenegro!

A Interventura Walk - Descobrindo Montenegro vai levar o grupo para explorar o patrimônio histórico cultural pelo centro da cidade, visitando algumas edificações importantes para a população e evolução da cidade. Ah, vários especialistas em patrimônio estarão presente para contar a história incrível de cada lugar!


Da Praça Rui Barbosa até a Câmara de Vereadores
 
 Concentração na praça às 9h30 
 
para iniciar a caminhada às 10h.
 
Ver Montenegro com os olhos do Interventura! 
 
Interventure-se!


O QUE É O MOVIMENTO DE PRESERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E CULTURAL DE MONTENEGRO?

Está trabalhando e lutando pela preservação do Patrimônio de nossa cidade desde 1981, na luta pelo bem da História e Memória de município. Sabemos que "um povo sem Memória é um povo sem História. E um povo sem História está fadado a cometer, no presente e futuro, os mesmos erros do passado" (Emilia Viotti da Costa).
Povo sem memória, remete também à falta de identidade, e este é o combustível deste grupo de voluntários para seguir lutando pelo bem de todos.
 
 O QUE É 
 
O INTERVENTURA URBANISMO COLABORATIVO?

Uma empresa feita por mulheres, que trabalha com soluções urbanas, inovadoras e sustentáveis, de maneira criativa e inclusiva, gerando impacto social e transformação nas nossas cidades.